Brancos de Inverno – Sem preconceitos

Pode estar mais frio e chuvoso, os dias podem ser curtos, mas não devemos ter medo de beber vinho branco no inverno. Muitos consumidores voltam-se para o vinho tinto quando o tempo fica mais frio, mas há muitos vinhos brancos que são mais adequados para estações mais frias e pratos mais elaborados ​​do que para as tardes de verão. Chame-os de brancos de inverno.

Há um lugar à mesa, e no calendário, para os brancos voluptuosos e produzidos com uvas como Alvarinho e Avesso. Os vinhos brancos de inverno podem oferecer um alívio bem-vindo dos ​​tintos mais pesados associados à estação. São brancos complexos, com textura sedosa e envolvente, com aromas de mel que levam anos para atingir o apogeu e harmonizam brilhantemente com molhos cremosos, aves e queijos.

 

 

Aqui estão dois vinhos brancos cheios de frescura e vitalidade que nos revigoram com os seus ares primaveris, mas que também têm o seu lugar no inverno.

Quinta da Raza Family Collection Nº1 – 2019

Este vinho branco vai transportá-lo para a Região de Basto, no Norte de Portugal, junto à serra do Alvão. É uma edição Especial de Família assinada pelo produtor, produzido com as castas Alvarinho, Avesso e Azal. Tem textura e sabores complexos; as notas de prova são especiarias, amêndoas, mel e cascas de citrinos. Diga lá se isto não lhe parece uma ótima ideia para dias frios.

Quinta da Raza Avesso Alvarinho – 2018

Este vinho branco é elaborado com as castas Avesso e Alvarinho10% deste vinho estagiou em barricas de carvalho durante 1 ano. É um vinho que quebra o preconceito de que o Vinho Verde não é para envelhecer. As notas de degustação são maçã, amêndoa, mel e tangerina. Deixe-se surpreender por este invulgar branco de inverno.

Além de tudo isto, você irá descobrir que alguns vinhos brancos combinam melhor com seus pratos favoritos de inverno do que os tintos. Ouse descobri-los!



Partilhar este artigo

Facebook
LinkedIn
X
Telegram
WhatsApp
Email
Threads

Outros artigos semelhantes

Para consultar os nossos vinhos deverá ter idade mínima legal em vigor para consumo de bebidas alcoólicas.
0 +