Se há estação onde os peixes e mariscos ganham, ainda, mais relevância é no verão! E os vinhos verdes encaixam que nem uma luva nas ementas mais frescas desta estação. Aqui fica uma seleção criteriosa de aromas mais ajustados ao almoço ou jantar que tem em mente.
Na preparação de uma refeição, a escolha das bebidas que acompanham cada momento deve ser criteriosa e não fruto do acaso. Uma má opção pode arruinar toda a experiência degustativa.
E quanto se fala de vinhos verdes, uma coisa é certa: estes vinhos delicados adoram estar rodeados por iguarias leves. Os peixes e mariscos são, deste modo, a escolha óbvia que a natureza – na sua perfeição – permite realizar. Tanto os frutos do mar como os peixes mais apreciados na nossa gastronomia portuguesa possuem características únicas que encaixam na personalidade dos vinhos verdesnacionais.
Como pratos leves que são, só se consegue retirar o máximo do prazer da degustação através da conjugação de néctares que não ofusquem o sabor mas que o complementem e ativem as sensações que o palato recebe a cada momento.
Também é fruto desta combinação que se consegue retirar o melhor de cada gole, que se quer demorado e com tempo para apreciar cada detalhe!
As sugestões Quinta da Raza para levar à sua mesa
Se está a preparar uma ementa de peixes ou mariscos dê uma vista de olhos sobre as referências da Quinta da Raza que consideramos os companheiros ideais para ter à sua mesa. A seleção que lhe apresentamos acompanha a leveza que caracteriza estes pratos. A frescura é o elemento comum entre todos eles, mesmo a condizer com os dias quentes de verão!
- QUINTA DA RAZA AVESSO ALVARINHO
- QUINTA DA RAZA ALVARINHO
- QUINTA DA RAZA AVESSO
- QUINTA DA RAZA ALVARINHO TRAJADURA
- DOM DIOGO ARINTO
- DOM DIOGO AZAL
- DOM DIOGO PADEIRO
Se a refeição merece algum vinho mais intenso, a frescura mas também a complexidade dos Quinta da Raza Avesso, Quinta da Raza Alvarinho ou o melhor dos dois mundos – o Quinta da Raza Avesso/Alvarinho – serão, com certeza, uma ótima opção para momentos inesquecíveis.
Numa refeição mais descontraída, porque não experimentar o Dom Diogo Padeiro, um vinho verde rosé com aroma a frutos silvestres? Será uma alternativa que surpreenderá os seus convidados numa noite de verão.
Se o marisco estiver presente desde a entrada, pode começar a refeição com um ESPUMANTE QUINTA DA RAZA ou um RAZA PET NAT que lhe darão a harmonia perfeita para este primeiro momento.
Para adquirir alguma destas referências de vinhos verdes poderá fazê-lo através da nossa LOJA ONLINE, usufruindo de portes gratuitos em Portugal continental.