Rota por Celorico de Basto com Prova de Vinhos

Disponibilizamos:

idiomas:

Português, Inglês, Francês, Espanhol

duração:

03:30

número de pessoas mínimo | máximo:

Política de cancelamento:

Cancelamentos até 5 dias do programa de enoturismo selecionado serão reembolsados em 100% do valor total.

Cancelamentos com menos de 5 dias não terão direito a  reembolso. No entanto, poderão ser reagendados para que o utilizador não perca direito a usufruir do programa  selecionado.

Os reagendamentos dependerão da disponibilidade da agenda da Quinta da Raza.
O cancelamento com menos de 24 horas de antecedência, não permite reagendamento nem reembolso.

Nesta rota pretendemos dar a conhecer um pouco do riquíssimo e valioso património do concelho de Celorico de Basto.
Iniciemos pelo maior símbolo patrimonial da freguesia de Veade-Peneireiro (da qual pertence, igualmente, a Quinta da Raza), a célebre igreja românica de Santa Maria de Veade. Edificada na primeira metade do séc. XIII, conserva ainda desse período dois belos portais laterais. Não menos interessante é o interior, pese embora aqui pouco subsista da construção original, onde sobressaem elementos artísticos e arquitetónicos posteriores à reedificação de 1732, entre os quais o majestoso retábulo maior, pleno de motivos do barroco nacional ou joanino.
De seguida, iremos visitar aquele que é, porventura, o mais paradigmático dos célebres jardins das Terras de Basto: o magnífico jardim de camélias da Casa do Campo (Molares, Celorico de Basto). Deslumbre-se com este magnífico exemplar de arte topiária do período barroco, com os seus arcos e corredores, as suas elegantes e requintadas “casas de fresco”, e conheça a singular “Centenária” que, na verdade, conta já com mais de 250 anos, sendo assim a mais antiga cameleira de Portugal.
Após esta viagem no tempo, altura de recuperar energias na Quinta da Raza, provando os nossos vinhos harmonizados com as mais deliciosas iguarias regionais.

Esta experiência inclui:

  • Deslocação em viatura 4×4 acompanhada por Guia;
  • Visita à Igreja de Santa Maria de Veade;
  • Visita aos Jardins de Camélias da Casa de Campo (Molares)
  • Regresso à Quinta da Raza;
  • Prova de 3 vinhos, seleção do cliente: 1 da gama ‘Dom Diogo’, + 1 da gama ‘Quinta da Raza’ + 1 da gama ‘Vinhos Naturais’;
  • Harmonização com produtos e iguarias regionais

preço:

60.00 €
1
Data e Hora
2
Dados Pessoais
3
Finalizar
Número de Pessoas *
Nome *
Endereço de E-mail *
Telefone *
Observações
Valor da sua reserva
0.00

talvez tenha interesse nestas experiências

Promoção Enoturismo

10%

desconto

EM TOdas as Experiências de enoturismo

Aproveite esta oferta especial de 1 a 14 de fevereiro
e reserve a sua experiência para o ano 2025!

utilize o cupão Enoturismo_10

Para consultar os nossos vinhos deverá ter idade mínima legal em vigor para consumo de bebidas alcoólicas.
0 +