A casta Alvarinho, reconhecida mundialmente, tem um carácter persistente, multifacetada e intensa. Quando se junta ao Trajadura, fica um blend irresistível pela sua elegância e harmonia de sabores. O blend Alvarinho – Avesso revela-se um vinho poderoso, com um bom potencial de envelhecimento.
Nesta prova de vinho terão oportunidade de descobrir os vinhos da Quinta da Raza produzidos com a casta Alvarinho. Uma introdução aos aromas e sabores da casta alvarinho, breve história e caracterização da mesma. A prova dos vinhos escolhidos será acompanhada por petiscos regionais. Libertem a vossa imaginação, questionem e nós teremos todo o gosto em responder e dar a conhecer os sabores únicos desta casta maravilhosa.
A prova de vinhos inclui:
- Visita guiada pelas instalações do enoturismo da Quinta da Raza;
- Prova de 3 vinhos produzidos com a casta alvarinho: Quinta da Raza Alvarinho – Trajadura; Quinta da Raza Alvarinho e Quinta da Raza Avesso-Alvarinho;
- Harmonização com broa tradicional, tábua de queijos enchidos regionais tostas de conservas biológicas portuguesas;
- Petiscos a harmonizar com os vinhos selecionados